Investir em treinamentos em que as pessoas não engajam é dinheiro jogado fora! E a gente pode te provar. 

 

No Brasil, R$205 bilhões de reais estão indo pro ralo, ano a ano. Por quê? Acelerado pela pandemia, as áreas de Treinamento e Desenvolvimento das grandes enterprises iniciaram uma corrida por digitalização das suas iniciativas. Viu isso acontecer na sua empresa também?

Segundo o estudo Panorama do Treinamento no Brasil 2021, em apenas 2 anos, passou de 29% para 69% a quantidade de treinamentos digitais nas empresas. Rápido né? Mas, nesse processo de digitalização, os resultados de adesão e conclusão começaram a sangrar. 

Os métodos disponíveis só apresentam 12% de eficiência comprovada, segundo o estudo Learning Pyramid – do National Training Labs (é daí que vem o tamanho do prejuízo citado ali acima!). É, na corrida por digitalização, ficou muito fácil perder o coração e a eficiência do engajamento.

Mas, calma. Se você chegou até aqui, VOCÊ NÃO VAI CAIR NESSA CILADA!

Separamos 4 ciladas comuns que podem matar os resultados da sua estratégia de Treinamento e Desenvolvimento. E, em cada cilada, nossa #dicaengagers para você aumentar seus resultados!

Cilada #1: Não pensar uma estratégia de lançamento interna que vença “o mindset do conflito de agenda”

Temos um convite: toda vez que for lançar um novo treinamento, pense nessa foto (por favor!!):

 

Estamos vivendo a maior disputa de atenção que já se viu. Além de todas as metas e tarefas diárias do trabalho, seu público-alvo está passando aproximadamente 4 horas por dia nas redes sociais, recebendo uma tonelada de e-mails, whatsapps, enfim você também vive isso todos os dias, vai dizer? 

É, não está fácil! Por isso, nós, como organizadores ENGAGERS, precisamos viver o MINDSET do conflito de agenda: “sempre terá algum outro compromisso na agenda da pessoa no dia do treinamento” ou “Sempre vai ter algo mais urgente para pessoa fazer ao invés de fazer um treinamento assíncrono/individual.  

Mas, calma. Tem solução para ganhar adesão. 

#dicaengagers:

Faça de tudo para conseguir um momento síncrono para divulgar sua nova iniciativa de Treinamento e Desenvolvimento. Nos treinamentos que os clientes da engagers implementam usando essa dica, 80% da adesão do game acontece na largada!

 

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Cilada #2: Deixar o público passivo durante o treinamento

Nada É MAIS INEFICIENTE para o cérebro do que a passividade. Por outro lado, como são a grande maioria dos treinamentos? Maratona de vídeos, palestras ou apresentações de slides, né? Ou seja, passivos!

A boa notícia é que a ciência já mapeou o que funciona. Vamos usar e abusar? 

#dicaengagers:

Todo e qualquer profissional de Treinamento e Desenvolvimento precisa ter a pirâmide de aprendizado no coração. Aumente a eficiência das suas iniciativas usando os métodos mais próximos à base da pirâmide:

Os clientes da engagers usam e abusam das estratégias de peer-to-peer/ compartilhamento de conhecimento e aprendizagem ativa (com gamificação para ficar ainda mais potente!), pois elas já vem “de fábrica” no nosso método.

Cilada #3: Não criar mecanismos de gatilhos de emoção

A decisão por se engajar ou não em algo, vem da emoção que aquilo nos causa. Por isso, a emoção é o combustível da ação.

Quanto mais emoção você gerar antes, durante e depois dos treinamentos, mais ação conseguirá em troca. Não estamos falando de criar um treinamento em que as pessoas sairão chorando, não é esse tipo de emoção que está em jogo aqui.

#dicaengagers:

Já ouviu falar nos gatilhos de emoção do neuromarketing? Então, os pegamos emprestados para nosso mundo de Treinamento e Desenvolvimento!

Listamos nossas preferidas e mais usadas. Pense em quais ações você pode implementar antes, durante e depois das suas iniciativas para gerar pelo menos 1 dessas emoções abaixo:

Cilada #4: Não escancarar aplicação prática e imediata

Aqui é a cilada é focar 100% na teoria e esquecer da prática. E é tão fácil cairmos nessa cilada, porque como bons profissionais de Treinamento e Desenvolvimento, a gente AMA uma teoria, diz aí?

#dicaengagers:

Tanto na hora de lançar e convidar as pessoas, quanto no decorrer dos treinamentos, aterrize a teoria em exemplos práticos e ações tangíveis que os participantes podem colocar em prática no dia seguinte ao treinamento. 

Por que isso importa? 

O recurso mais escasso é o tempo, ninguém investe tempo num treinamento que talvez venha a usar só daqui há um mês. Estamos sem tempo para perder com algo que não vemos aplicação prática. Queremos resultados rápidos. Atalhos. Então, quanto mais ESCANCARAR e ajudar os participantes a “saírem fazendo”, a gente aposta que seu NPS vai parar lá no alto!

E aí, promete que não vai mais cair nessas ciladas? A verdade é que ninguém quer fazer um treinamento que vai ser esquecido no dia seguinte. Dá mais trabalho evitá-las? Pode ser que sim! Mas, fica o nosso convite: desafie-se! O mercado está SEDENTO por profissionais engagers. 

Nos últimos 15 anos, os profissionais por trás da engagers mapearam TUDO o que aprenderam sobre o que desperta engajamento nas pessoas. E transformaram isso num método, a Tríade Engager. 

Esse método foi validado pelas empresas mais inovadoras do mercado, clientes da engagers: Loggi, Coca Cola, Mercado Bitcoin, Movile, DEXCO, Novo Nordisk, Petlove, Carrefour. E que atingiram resultados como 80% de adesão voluntária, 98% de conclusão e até 90% de retenção do conteúdo.

Atingir resultados assim é possível!

A engagers é uma plataforma de desenho e implementação de treinamentos corporativos em alta escala. Aliamos uma plataforma de gamificação pensada para “grupos-first” à uma metodologia autoral (tríade engager) para construção de treinamentos que realmente engajam e retém mensagens no cérebro dos participantes. 

Esse método, aliado à tecnologia da nossa plataforma, nos levou ao quinto lugar no ranking das HRTECHS da 100 open startups em 2022, a virar uma startup residente do Learning Village e fellow do Latitud.

Tem o desafio de treinar pessoas em alta escala com eficiência e quer saber como virar cliente da engagers?

 

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